Anime-se: Hellsing Ultimate



0 comentários


Por Lucas Humberto

Olá gente, como é que vocês estão? =D (sim, agora podemos usar emoticons! Uhu! \o/ )

Hoje no Anime-se! iremos falar de  Hellsing Ultimate, uma série de OVAs (Original Video Animation) que foi lançado em 2006 no Japão, e se encerrou ano passado. A história  gira em torno de um dos vampiros mais legais criados na ficção, o vampiro Alucard; sua cria, a policial Ceres e a organização Hellsing, na qual os dois participam.



Sejam bem vindos a um mundo onde vampiros existem, nazistas tentam utilizar mortos como exercito e onde vermelho e preto são as cores mais comuns!



Hellsing Ultimate (Hellsing, 2006 - 2012, Japão)

Capas dos OVAs
Hellsing começa nos apresentando a jovem Integra Hellsing, que está para herdar a antiga e prestigiosa família Hellsing quando seu pai morre. Porém, seu tio Arthur pensava diferente, e tenta assassinar a jovem. Fugindo pelo castelo, Integra acaba por despertar o vampiro Alucard, que mata os homens que tentavam pega-la. A jovem acaba por matar também seu tio, se tornando assim a ultima da linhagem dos Hellsing. O vampiro então se torna seu servo, ao reconhecer sua autoridade. 10 anos depois, Alucard é enviado para um vilarejo para destruir um padre vampiro e seus ghouls (especie de vampiros sem inteligência que são controlados por outro vampiro), aonde acaba conhecendo a jovem policial Seras Victoria, que ao ser ferida mortalmente tem a opção de se transformar em vampira ou morrer. Escolhendo a primeira opção, ela se torna uma das criaturas da noite, com todos os seus problemas e poderes, e entra para a organização Hellsing.

Assim é o primeiro de uma série de 10 OVAs produzidos pelos estúdios Satelight e pela Geneon Entertainment. A história que começa como mais uma entre tantas histórias de terror/suspense com vampiros logo toma um rumo mais sombrio e violento, que envolve organizações neo-nazistas que planejavam usar mortos vivos como soldados invencíveis! xD


Originalmente um mangá (quadrinho japonês), Hellsing teve duas adaptações em animação. A primeira foi uma série de animê (desenho japonês) produzido pelo estúdio Gonzo, que durou 13 episódios. A história da animação possui um fim diferente do mangá, mudando até mesmo os inimigos que o vampiro enfrenta.

Hellsing Ultimate foi lançado então para trazer as telas a história do mangá, com as batalhas e até mesmo os antagonistas sendo completamente diferentes.

É um dos OVAs com mais sangue que já vi, afinal de contas, a história gira em torno de vampiros e outros monstros que se enfrentam sem pudor, com objetivo simples de destruir um ao outro. Tudo isso ao som de uma trilha sonora magistralmente composta por Hayato Matsuo, que utiliza principalmente  musica clássica.

Uma das musicas do artista

Hellsing Ultimate vale a pena de se assistir, mesmo se você não leu o mangá ou viu o animê original, pois é muito bem adaptado. Cada personagem possui um passado profundo que o afeta até hoje, sempre sendo muito mais do que apenas um antagonista ou um personagem secundário. 

Bem, por hoje é só pessoal! Caso aproveitem as noites escuras de Carnaval como eu (em casa, com um filme ou uma animação), fica a dica para assistir uma grande série! Abraços!

0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post