Cinema em Transe - Cannes e algumas novidades



0 comentários

Laura Gomes

Cannes e algumas novidades


O 66º Festival de Cannes teve início no dia 15 e vai até o dia 26 de maio. Confira aqui alguma novidades.


Rodrigo Santoro e Antonio Banderas estrelarão "The 33"


A história dos 33 mineiros chilenos que ficaram presos num desabamento por 69 dias vai virar filme. Dirigido por Patrícia Riggen, The 33 já tem os nomes de Rodrigo Santoro ("O Último Desafio") e Antonio Banderas ("A pele que habito").O roteiro foi escrito por Jose Rivera ("Diários de Motocicleta"), que recolheu depoimentos dos sobreviventes do desastre que gerou comoção mundial em 2010.A notícia foi dada durante o festival de Cannes desse ano.

Antonio Banderas e Rodrigo Santoro




Irmãos Coen e o polêmico "Inside Llewn Davis


O filme dos irmãos Ethan e Joel Coen, que retrata o movimento folk alguns anos antes da explosão de Bob Dylan, foi anunciado no ano passado e deixou o público ansioso. A primeira sessão aconteceu sábado em Cannes, e trazia no elenco Oscar Isaac,Justin Timberlake e Adam Driver. 
Críticas e elogios (como sempre) ocorreram após à exibição do longa, que narra a história do cantor fictício Llewyn Davis (Oscar Isaac) na busca por fama e dinheiro.O filme traz humor à tentativa de sobrevivência de um artista "careta" nadando contra a corrente de novidades que a cena folk trazia. Inside Llewn Davis tornou-se uns dos favoritos à palma de ouro.

Em cena: Oscar Isaac, Justin Timberlake e Adam Driver


Shield of straw é recebido com vaias


Shiel of straw, do cineasta japonês Takashi Miike foi mal recebido pela imprensa durante sua exibição, na quarta-feira.As vaias, tradicionais durante as sessões, foram ouvidas desde o início do longa.
A história é sobre um bilionário japonês que oferece recompensa para quem encontrar o assassino de sua neta.A proposta é feita para policiais corruptos, que devem matar o assassino antes dele ser entregue por sua própria equipe à promotoria.
O diretor não acha que a palma de ouro seja um prêmio para seu filme, que durante 20 minutos, segundo a crítica, prendeu a atenção. Logo depois, as vaias começaram.

Takeshi Miike

0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post