Top 5 Filmes Estrangeiros que viraram remakes de Hollywood



0 comentários
Frederico Maritan

Os Estados Unidos têm a maior indústria cinematográfica do mundo. Com Hollywood, milhares de filmes são produzidos e lançados todo ano. Porém existem muitas produções que o cinema americano “copia” de outros cinemas do mundo.
Há enormes sucessos de bilheteria em cinemas de todo o planeta como Cidade dos Anjos, Solaris e Gaiola das Loucas, produzidos por Hollywood, mas que são versões americanas de filmes estrangeiros. Excelente estratégia que às vezes faz com que o cinema estrangeiro fique esquecido pelo resto do mundo.
Por isso, um Top 5 daqueles filmes de hollywood que muita gente pensa que foi totalmente feito por lá.



5- Os Infiltrados (2006)
Na clássica guerra dos cinemas entre a polícia e a máfia cada uma das partes infiltra um informante nas duas forças. O filme de Martin Scorsese foi vencedor de quatro Oscars, incluindo o de melhor filme e diretor. Entretanto Os Infiltrados é uma adaptação de uma produção chinesa com o nome de Mou Gaan Dou que estreou em 2002.






4- Vanilla Sky (2001)
 Tom Cruise atua como um jovem empresário que tem sua triste vida mudada quando conhece a bela Sofia Serrano, protagonizada por Penélope Cruz. Porém uma série de acontecimentos confusos ocorridos com ele tome rumos estranhos. Vanilla Sky é um remake do filme espanhol Abre los Ojos (1997). Comandado pelo diretor Alejandro Amenábar, tem Penélope Cruz atuando com o mesmo papel nos dois filmes.





3-Perfume de Mulher (1992)
O tenente-coronel cego Frank Slade quer morrer. Amargurado por sua vida, ele viaja de seu acompanhante a Nova York para um fim de semana em que Slade quer realizar seus últimos desejos.  Um filme refeito de outro clássico italiano de 1974 dirigido por Dino Risi. Ambos os atores protagonistas dos filmes (Al Pacino e Vittorio Gassman) foram muito premiados por suas atuações.






2- Millennium- Os Homens que não amavam as mulheres (2011).
Daniel Craig e Rooney Mara protagonizam uma dupla eficiente na investigação de um antigo caso de assassinato, rendendo a Mara uma indicação ao Oscar de melhor atriz. Entretanto, o filme é uma regravação de uma trilogia sueca de mesmo nome. Em breve os americanos darão continuidade a essa história instigante com os outros filmes da série.






1- Sete Homens e um Destino (1960). 
Nesse clássico filme de faroeste, um pacato vilarejo pede ajuda a um grupo de cowboys contra os constantes saques feitos por pistoleiros mexicanos. Um típico western hollywoodiano, só que Akira Kurosawa já havia feito em 1954 com samurais. Sete Homens e um Destino foi até homenageado pela produção dos anos 80 Os Três Amigos .

0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post