Obras brasileiras são premiadas



0 comentários
Laura Gomes

Obras brasileiras são premiadas


Curtas"Feijoada Completa" e "O Duplo" na França. "Corações Sujos" nos EUA.


Terminou ontem o 25º Cinélatino – Rencontres de Toulouse, na França, onde foram premiados "Feijoada Completa" de Angelo Defanti e "O Duplo" de Juliana Rojas, na modalidade curtas-metragens. O evento reunia produções ficcionais,documentários e experimentais de produção latino-americana.



Feijoada Completa (2012) é baseado na oba de Luís Fernando Veríssimo e também na música homônima de Chico Buarque. A produção de 20 minutos fala sobre o que acontece depois do telefonema do marido feito à mulher avisando que está "levando uns amigos pra conversar", "com uma fome que nem me contem" e "uma sede de anteontem".O elenco do curta conta ainda com Sônia Braga, que não atuava desde 2006.


Cena de Feijoada Completa


O Duplo (2012) já ganhou uma "Menção Especial" durante o Festival de Cannes de 2012. O curta fala sobre uma professora que tem sua vida transformada após a aparição de seu duplo durante uma aula. Os alunos vêem a imagem pela janela e ela passa ter mudanças na personalidade.

Cena de "O Duplo"

Já o longa Corações Sujos(2011),de Vicente Amorim é baseado no livro de Fernando Morais sobre a colônia japonesa no Brasil, que no término da Segunda Guerra Mundial não aceitava a rendição do Japão. O filme ganhou o prêmio de Melhor Filme no 20º San Diego Latino Film Festival, que terminou no dia 17.

Cena de "Corações Sujos"






0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post