COMA, a minissérie do canal A&E



0 comentários
Michael Maia

Uma história de arrepiar e envolver logo no primeiro segundo. COMA, a minissérie exibida pelo canal pago A&E vale cada minuto.




Baseada no livro com o mesmo título de Robin Cook, COMA tem o enredo envolvente. Quando li há quatro anos, fiquei surpreso com uma história de ficção cientifica aterrorizante sem ser chata e abusar do sangue. E olha, estou falando de terror médico. Não é trash, é um suspense de assistir com companhia numa noite fria.
 A série gira em torno de Susan Wheeler (interpretada por Lauren Lambrose, de Six Feet Under) e Mark Bellows (Steve Pasquale, de Do No Harm), papel que já foi interpretado por Michael Douglas em um filme no ano de 1978. Os dois personagens trabalham no Hospital Boston Memorial, e uma série de acontecimentos os fazem ficar em dúvida e questionarem sobre o local. E tudo começa quando uma paciente sofre uma alteração após uma anestesia e entra em estado vegetativo.
Susan, então procura descobrir o motivo. Investigando percebe que está perto de uma organização macabra onde pacientes se tornam vítimas. A partir daí, a série é levada no bom roteiro escrito por John J. McLaughlin (Cisne Negro e Hitchcok), com ganchos interessantes e diálogos rápidos, e com atores de boa atuação como Geena Davis, James Woods, Ellen Burstyn e Richard Dreyfuss.
A produção da minissérie é boa, pelos irmãos Tony e Ridley Scott, o primeiro suicidou em agosto do ano passado e foi um dos seus últimos feitos. Ridley dirigiu Gladiador, célebre filme com Russel Crowe.

Vou gostar?
Se você curte suspense e tramas envolvendo hospitais, sim. E se gosta de conspirações também, é uma boa opção. E aviso que são dois episódios apenas, de ao todo 240 minutos. Cansativo? Bom, eu assisti o primeiro todo sozinho, já o segundo demorei um pouco para não acabar logo com a trama e sentir falta.


A minissérie já foi transmitida pelo canal, mas sempre é exibida novamente durante a programação, é importante ficar atento. Link: http://canalaetv.com/pt/home.html

0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post