5 melhores trilogias do Cinema



0 comentários
Lucas Constantino

Às vezes a história é tão boa que um só filme não suficiente para contá-la. Entretanto, o desafio de fazer que uma trama se desenrole em três partes separadas é muito grande. Talvez por isso, as trilogias sejam tão queridas pelos cinéfilos, pois quando a história é contada de forma regular nos três filmes, a trama se torna inesquecível e indivisível.

Hoje separamos as cinco melhores trilogias do Cinema. Vocês podem discordar e comentar sobre qual dos três de cada trilogia é seu filme preferido.


5- Toy Story
Influenciou a forma como se fazia animações e inspirou novas produções do mesmo gênero. Com um roteiro bem construído apaixonou milhares de fãs e espectadores. Atingiu crianças e adultos que realmente ficaram #chatiadas com o fim da trilogia.







4- Hannibal Lecter
Em três filmes lançados de forma não linear à história, a trilogia conta a história de um psiquiatra canibal (Hannibal Lecter). Interpretado brilhantemente por Anthony Hopkins, Hannibal chega a dar medo. Os três filmes conseguem com muito êxito apresentar a mente de um fino e elegante psicopata.




3- Star Wars (trilogia Clássica)
É a trilogia que mais fez fanáticos em todo o mundo. Escrita por George Lucas, conta a guerra de alguns mundos, heróis, vilões, outras espécies de vida. A história cria um mundo novo, onde os fãs vão mergulhar em novas possibilidades de existência da vida e a imaginação vai trabalhar. É, sem dúvida, um marco para o cinema de ficção científica.






2- Senhor dos Anéis
É o "Star Wars" da nova geração. A trilogia dos anéis é também fantástica e agrega os fãs nerds consigo. Elfos, anões, entes, dragões, magos e outras criaturas típicas dos RPG's aparecem num filme com uma trama bem definida do início ao fim: a saga para destruir um anel amaldiçoado. A produção do filme é tão impecável que conquistou 17 óscars e 6 globos de ouro.
1- O Poderoso Chefão
Conta a história de uma família mafiosa. Mas a trilogia consegue explicar tudo que acontece nesse círculo: desde a imigração italiana até a sucessão familiar de poderes. Tudo isso com magníficas atuações de um elenco talentosíssimo. Os três filmes juntaram várias premiações, dentre elas 9 óscars.

0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post