Top 5 personagens de seriados que te fazem rir



0 comentários
Lucas Constantino
Nem toda série de comédia possui algum personagem hilário o bastante para dar graça a toda a história contada. As séries categorizadas como sitcom, que provocam o riso principalmente por meio de atos tipicamente sociais, possuem personagens com características peculiares capazes de fazer você rir diante de situações inusitadas (daí o nome sitcom, do inglês "situation comedy").

Vários estudiosos do humor defendem que o nonsense é a nova moda para o humor, isto porque as piadas tradicionais estavam muito presas ao avesso da normalidade. Observamos isso em alguns personagens de séries de comédia e separamos pra vocês 5 personagens atuais que podem suscitar seu riso por conta de sua imprevisibilidade.



5- BERTA - Two and Half Men
Interpretada por Conchata Ferrell é a empregada dos irmãos Harper. Não é protagonista da série, mas suas participações são sempre regradas a sarcasmo e ironia. Berta ganhou espaço ao longo do seriado devido à brilhante atuação de Ferrell. Já concorreu ao Emmy Award em 2005 pela categoria de atriz coajuvante em comédia.






4- MICHAEL SCOTT - The Office
O pseudo-documentário sobre o cotidiano de um departamento que vende papel é protagonizado por Michael Scott, que é o chefe desse departamento. Interpretado por Steve Carell, o patrão faz o tipo "gente boa" que acredita que se seus funcionários trabalharem felizes, o rendimento será maior. No entanto, o espectador ri das frustadas piadas e brincadeiras feita por esse chefe louco - e como todo louco, pode se esperar qualquer coisa dele. The Office é uma das séries de comédia mais premiadas. Steve Carrel já ganhou o Globo de Ouro de melhor ator em série de comédia em 2006.
3- PHIL DUNPHY - Modern Family
Modern Family segue o mesmo padrão de The Office quanto ao formato da série. Neste caso, um pseudo-documentário sobre uma família. Phil Dunphy (Ty Burrell) é o pai de família que tenta ser o melhor pai do mundo, mas nem nunca sua estratégia dá certo. Assim como Michael, sua graça está no que dá errado: é o palhaço do acaso. Sua intenção é nobre, mas é estabanado. Atualmente, Modern Family é a série de humor mais indicada a prêmios.




2- SHELDON COOPER - The Big Bang Theory
Dr. Sheldon Cooper é um nerd ao extremo. Sua inteligência é proporcional à capacidade anti-social. Interpretado brilhantemente por Jim Parsons, o personagem roubou toda a cena do seriado a partir da exibição. Fãs da série não conseguem imaginar um episódio engraçado sem a presença de Sheldon. É, com certeza, uma dessas pessoas que só podem existir na ficção. De 2010 pra cá, Jim Parsons foi indicado três vezes ao Emmy Awards e ganhou dois deles. Foi indicado também ao Globo de Ouro por três vezes, mas ainda não ganhou nenhuma.




1- PETER GRIFFIN - Family Guy
Se formos falar de ficção, não podemos nos esquecer na infinitude que os desenhos possibilitam ao seu criador: no desenho, pode-se tudo. Seth MacFarlane, criador da série, soube muito bem utilizar essa característica do desenho animado e criou Peter, o pai de família maluco. A graça desse personagem está na sua eterna idiotice e incapacidade de fazer o que se espera. Family Guy foi indicada para doze prêmios Emmy, ganhando três deles. Em 2009, foi nomeada ao Emmy de "Melhor Série de Comédia", sendo a primeira vez que uma série de animação é indicada para essa categoria desde The Flintstones, em 1961.

0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post