Top 5 filmes que, quando passam na Sessão da Tarde, você assiste



0 comentários

por Lucas Constantino

Exibida nas tardes da Rede Globo desde 1974, a Sessão da Tarde é um programa de entretenimento da emissora. Não busquem, então, obras primas de crítica ou películas inovadoras no programa: a censura que o próprio horário impõe, restringe boa parte dos filmes que podem ser exibidos - e quando são exibidos, são editados e perdem a graça.

Mas em época de férias, é sempre bom deitar no sofá e poder se divertir com aquilo que estiver passando na TV naquele momento. Separamos cinco filmes que passam na Sessão da Tarde e que não tem como resistir:


5 - Curtindo a Vida Adoidado (1986)
Típico filme da Sessão da Tarde: um jovem louquinho aprontando altas confusões. 

Conta a história de um jovem que mata a aula e planeja um programa na cidade com a namorada, seu melhor amigo e uma ferrari. Só que para conseguir executar seu plano tem de driblar o diretor e sua própria família.






4 - Ghost - Do Outro Lado da Vida (1990)
Um clássico do cinema espírita que muita gente tem medo, inclusive Ratinho.

A trama se desenrola em volta de um casal apaixonado que é separado pela morte. O casal é atacado depois de sair do teatro e o homem morre. O espírito dele tenta, do outro lado da vida, salvar a vida da namorada que também corre risco de vida por meio de uma sensitiva, interpretada por Whoopi Goldberg.




3 - George - O rei da Floresta (1997)
Os criadores do desenho que inspirou o filme devem ter planejado um Tarzan da comédia e dali criaram o George. 

Produzido pela Walt Disney conta a história de uma expedição que chega num determinado lugar da África onde vive - George, um ser humano criado por animais selvagens. E aí começa a confusão: George se apaixona por uma mulher da expedição, que é noiva de outro homem, vai parar em São Francisco e depois volta pra tentar salvar seus amigos dos vilões.


2- Os Batutinhas (1994)
Outro típico filme da Sessão da Tarde: uma turminha de pestinhas que aprontam mil e uma confusões. 

Tudo porque o líder - Alfalfa - do Clube dos Homens que Detestam as Mulheres se apaixona por Darla traindo o movimento. Os outros membros tentam então acabar com esse romance, mas Alfalfa não vai conseguir esquecê-la tão fácil. O filme exibido nas telas da Globo é um remake de uma séria americana exibida nos anos 30 e 40.




1- O Auto da Compadecida (2000)
Baseado na obra de Ariano Suassuna, é um dos filmes brasileiros mais queridos do Brasil - indo contra a preferência de filmes estrangeiros, já que o cinema nacional é pouco prestigiado pela grande massa. 

No nordeste brasileiro vivem Chicó e João Grilo, dois anti-heróis trapaceiros. Na luta por sobrevivência passam a perna para ganhar uns trocados. Chicó se envolve com mulher casada e pretende a filha do coronel. A trama se envolve de tal maneira que todos vão parar num incrível julgamento no céu. A sintonia entre Matheus Nachtergaele e Selton Mello dá ao filme um prazer único de ver o anti-herói vencer.

PS: Lagoa Azul só não entrou na lista pois há tempos não é exibido, caso contrário, estaria facilmente entre os três melhores.

Há também aqueles que se divertem com as chamadas da Sessão da Tarde que são sempre muito parecidas. O "Narrador da Sessão da Tarde" já ganhou página em diversos sites de humor por suas resenhas repletas de confusão, turminhas da pesada e encrencas de montão. No vídeo abaixo, um resumo das chamadas:


Quer saber mais filmes que passam na Sessão da Tarde e que são bons?! O Não Salvo fez uma lista com os 100 melhores/piores filmes da Sessão da tarde (confira aqui).

0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post