Cinema em transe



0 comentários
Laura Gomes

Paul Dano é escolhido para protagonizar filme sobre os  Beach Boys

Ator que fez o irmão da Pequena Miss Sunshine interpretará vocalista da banda dos anos 60



  A cinebiografia Love & Mercy terá foco no líder da banda Brian Wilson, que será interpretado por Paul Dano.Na trama, a vida do compositor, a relação com a esposa,a banda e sua doença mental progressiva serão representados.A direção é de Bill Pohlad  (Na Natureza Selvagem - 2007).


Brian Wilson e Paul Dano

  Paul é bastante lembrado por sua atuação em Pequena Miss Sunshine (2006), onde fez o irmão da desajeitada candidata a um concurso de beleza californiano. 
Inclusive a Califórnia, os esteriótipos locais e o visual da banda trazem, para mim, associações imediatas.Fiz uma resenha sobre a banda e o filme:


  Califórnia, bronze e problemas

  The Beach Boys trazem nos anos 60 o estilo despojado do surf rock, do soul e da música havaiana. O cenário e a arte dos CDs mostram a identidade da banda que não veio pra brincadeira: emplacou dúzias de canções nas paradas de sucesso, quatro compactos mais vendidos nos Estados Unidos e alguns álbuns recordistas de venda.

  A banda formada inicialmente pelos irmãos Brian, Carl e Dennis Wilson, o primo Mike Love e o amigo Alan Jardine tiveram problemas quanto ao abuso de drogas, problemas psicológicos, o afastamento de Brian, a morte de Carl em 83 e a de Dennis em 98.




  Em Pequena Miss Sunshine a graciosa Olive Hoover representa justamente o oposto ao bronze e aos trajes de gala – critérios para o concurso de beleza que a personagem irá disputar-.Olive e sua família trazem problemas particulares com todos os seus membros, que se unem na causa de ir até o local do concurso na intenção de concretizar o sonho da menina e do avô, (já expulso de uma casa de repouso pelo uso de drogas) que ensinava, à sua maneira, danças e apresentações para que ela conquistasse o prêmio. 


   A história da banda é conturbada e apresenta semelhanças com o filme da garotinha por se dar numa esfera familiar, pela busca de premiações e sentimentos de perda, intimamente ligados.As articularidades de cada integrante impulsionaram ou travaram, de alguma forma a conquista do objetivo.

0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post