Anime-se: Detona Ralph



1 comentários

Por Lucas Humberto

Olá pessoal! A quanto tempo! Perdão a ausência de sua companhia de quarta-feira, mas não se preocupem! Como se usássemos um Phoenix Down (item que ressuscita o personagem em Final Fantasy), estamos de volta, e com uma novidade: A coluna agora é semanal! Uhu!!! Todas as suas semanas serão mais animadas agora!

Bem, continuando nossa programação normal, hoje iremos abordar o mais novo filme da Disney, ainda em cartaz nos cinemas: Detona Ralph, um filme que todos que gostam de video-games irão querer assistir, mesmo que não gostem do filme!






Vamos entrar então neste mundo compartilhado por jogos diferentes, para uma aventura excessivamente doce (a partir do meio do filme)!


Detona Ralph (Wreck-it Ralph, 2012, USA) 




A história de Detona Ralph é similar a muitas histórias de animações da Pixar/Disney (mesmo este sendo apenas dos estúdios Disney): Ralph está passando por uma especie de "crise de meia idade", quando seu jogo completa 30 anos. Ele, sendo o vilão, é aquele que é odiado pelas pessoas. Mora no lixão, não tem amigos, etc., afinal, ele é apenas o cara mau que detona o prédio para o Felix Jr. consertar as coisas! Mas tudo isso muda quando ele aposta que conseguirá uma medalha de herói para ele, mesmo que tenha que invadir outro jogo e ir contra a programação, algo proibido e perigoso!

O filme segue nesta linha, com as desventuras de Ralph ao tentar conseguir sua medalha, indo de um jogo para outro (no caso, Hero's Duty e Sugar Rush). Nesta viagem ele descobre a amizade, a superação, a coragem, entre outras coisas que definem uma história de aventura voltada para o público infanto juvenil (como eu) tipico da Disney. Estes elementos fazem o filme ficar ruim? Não!

(Lema dos vilões do filme: Eu sou mal. E isso é Bom. Eu nunca serei Bom, e isso não é mau. Não tem ninguém que eu gostaria de ser além de mim, em uma tradução adaptada)

O filme como já disse é uma linha padrão da Pixar/Disney, mas o que deixou tudo mais legal para mim ao assistir foi as referencias aos jogos. Meu Deus, ver os vilões na reunião, os jogos no fliperama, o Sonic dando recado... tudo isso fez eu me divertir muito! Ficar achando esses "easter eggs" durante o filme é tão divertido quanto assisti-lo!

Detona Ralph chega para mostrar uma fonte que tem sido usada no cinema a bastante tempo: Games. Nos cinemas tal fonte tem sido bastante vantajosa, assim como tem sido com quadrinhos. Franquias Mortal Kombat antigamente, ou mais recente, Resident Evil, que já conta com 5 filmes lançados. 



No inicio, esse transporte não foi tão bom assim, tendo alguns filmes um pouco mal adaptados, como Street Fighter e um que se tornou um clássico do nonsense: Super Mario Bros. de 1993 (Só para se ter idéia, o nome dos principais personagens do filme é Mario Mario e Luigi Mario!). Só pelo trailer você já consegue ter uma ideia da qualidade do filme:

(Só pela imagem no vídeo já da para se ter ideia da qualidade do produto. Assista o trailer se tiver coragem!)


Bem, por hoje ficamos por aqui. Caso queiram descobrir mais sobre este incrível mundo dos games no cinema, ouçam o Nerdcast numero 338, do Jovem Nerd, que fala sobre este mesmo assunto. 

Até a próxima semana velhinhos!

1 comentários:

gustavo pereira at: 31 de janeiro de 2013 às 01:08 disse...

Eu ainda não assisti Detona Ralph. BOOOM!

Postar um comentário

newer post older post