American Horror Story: O fim de Asylum



2 comentários
Michael Maia

A segunda temporada de American Horror Story está chegando ao seu fim. Logo os fãs saberão como será o fim dos personagens queridos, o que será da vida de irmã Jude? E Lana Banana? Kit? Só Ryan Murphy para saber.
Foto tirada do site: americanhorrorstorybrasil.com




American Horror Story em 2011 não foi muito bem recebida pela crítica, sua primeira temporada com doze episódios tendo um início meio e fim, só mostrou que a as atuações excelentes de alguns atores sobrepôs ao clima trash, e muitas vezes o enredo clichê. Os criadores e produtores, Ryan e Brad Falchuck trabalham juntos desde a premiada, e polêmica, série, Nip/Tuck. Juntos trabalham em Glee. Duas séries distintas e nada de terror nelas. Esse foi o preconceito com AHS em 2011, afinal o que os dois roteiristas sabiam de terror?
Estreando nos Estados Unidos pelo canal pago FX, a primeira temporada ocorre nos dias atuais e é centrada na família Harmon, que se muda para uma mansão restaurada, sem saber que a casa é assombrada pelos seus antigos habitantes. Alguma pitada de terror trash, uma maquiagem sangrenta, e um drama leve, a série terminou no final de dezembro de 2011. Logo, a sua popularização estava feita, por mais que o enredo fosse um pouco clichê, ele vingou. As pessoas querem ver histórias de terror que sejam mais do que sustos, sangue e coisas sobrenaturais. E para a segunda temporada, Ryan e Brad entenderam isso perfeitamente.





Uma divulgação excelente. O site e a página no Facebook postaram desde junho de 2012 imagens inéditas da nova série, porém elas não mostravam muitas informações, mantendo o suspense. Foram mais 13 promos de menos de 2 minutos, com uma freira jogando carne na floresta, uma mulher deitada na banheira, outra descendo a escada como a menina do exorcista e muitas outras. Além dos efeitos sonoros excelentes e perturbadores.  
Estreando em 17 de Outubro do ano passado, ela se passa na década de 60 em um hospício, a Instituição Mental Briarcliff. Jessica Lange, Evan Peters, Zachary Quinto, Frances Conroy, Sarah Paulson, Lily Rabe e James Cromwell não decepcionam, a cada cena eles mantêm aquilo que a série e o enredo pede, a postura de seus personagens, e como o enredo é instável, a atuação torna-se cada vez mais difícil.
Jessica Lange está concorrendo ao Globo de Ouro 2013,
que ocorrerá neste domingo.


Mas destaque mesmo são as duas atrizes Jessica Lange e Lily Rabe,  Jude e Mary Eunice respectivamente. Para quem acompanhou até agora, viu o quanto as personagens mudaram, uma (SPOILER SPOILER SPOILER) virou santa a outra o diabo encarnado.


Lily Rabe é a queridinha dos fãs nesta temporada,
sua atuação está impecável






Os cortes das cenas são rápidos, o jogo de câmera é dinâmico e por isso são essenciais, completando o clima de mistério e terror psicológico da temporada, assim como os enquadramentos que são cada vez mais inusitados.



Como eu disse lá em cima, está chegando ao seu fim, apenas mais três episódios e o destino de Briacliff será revelado, assim como todas as pessoas que estão envolvidas com a Instituição. Em entrevista Ryan metralhou aos fãs: 

“Eu realmente quero ter um casal feliz e terminações felizes para os meus personagens.” 

Bom, aviso que Ryan é da teoria de que os fãs não mandam nas séries, e sim ele mesmo. Fico com medo de falar sobre o que acho, mas mesmo me irritando, sei que é o certo a se fazer, afinal, ele está acertando nesta temporada, e se o final for ruim, pelo menos as atuações serão ótimas.

2 comentários:

Ana Mayrink at: 11 de janeiro de 2013 às 11:38 disse...

To torcendo HORRORES pra que ninguém tenha final feliz, pra manter a chama da série acesa. Acho muito legal o 'reaproveitamento' de atores (Evan e Jessica que o digam <3<3) e espero MESMO que eles continuem na próxima temporada!

Michael Maia at: 19 de fevereiro de 2013 às 00:41 disse...

Apenas voltando aqui Ana, para dizer que o achei o final da temporada ótimo! Todos os episódios foram muito bem elaborados, a temporada inteira está excelente.

Postar um comentário

newer post older post