Oy!
A única coisa que eu praticamente faço nas férias, é assistir filme. E um dos meus horários favoritos para isso é durante a madrugada.
A única coisa que eu praticamente faço nas férias, é assistir filme. E um dos meus horários favoritos para isso é durante a madrugada.
É depois da meia-noite, quando todos já foram dormir, que eu
consigo assistir algo sem interrupções.
Acendo um cigarro, pego um café e fico lá, durante algumas horas vivendo em um estado de onirismo.
Acendo um cigarro, pego um café e fico lá, durante algumas horas vivendo em um estado de onirismo.
Por isso, para comemorar o recesso de fim de ano, no post de hoje apresento o
TOP 10 CORUJÃO DO LUCAS KATO.
10º Lugar
Namorados para Sempre - Blue Valentine (2010)
Um retrato íntimo de um relacionamento que está em franca
desintegração. Com um romance outrora cheio de paixão, Cindy (Michelle
Williams) e Dean (Ryan Gosling) são casados e têm uma filha de cinco anos. Na
esperança de salvar seu casamento eles reservam um quarto em um motel,
relembrando anos atrás quando se conheceram, se apaixonaram e fizeram seus
primeiros planos cheios de vida e esperança.
9º Lugar
Vanilla Sky - Vanilla Sky (2001)
Em Nova York são narrados em flashback fatos angustiantes da
vida de David Aames (Tom Cruise), um jovem empresário que é dono de um império
editorial. David tem sua vida modificada quando conhece Sofia Serrano (Penélope
Cruz), uma bela jovem por quem se apaixona .Tal relacionamento desperta ciúmes
em Julie Gianni (Cameron Diaz), uma "amizade colorida" de Davis, que
quer muito mais que um mero envolvimento sexual com ele. Um dia, após sair da casa
de Sofia, David encontra Julie, que usando o pretexto de querer conversar com
ele, o convence a entrar em seu carro. Em um ímpeto de loucura, e cega por se
sentir preterida, ela lança o carro por cima de um viaduto. Ela não resiste ao
impacto e morre. David sobrevive, mas fica com o rosto desfigurado e entra
em coma, ficando neste estado por três semanas. Ao se ver no espelho, fica
traumatizado e oferece qualquer quantia para reconstruírem seu rosto.
Repentinamente, a realidade e fantasia se confundem de forma assustadora.
8º Lugar
Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças - Eternal Sunshine
of the Spotless Mind (2004)
Ao descobrir que sua ex-namorada se submeteu a um tratamento
experimental para apagá-lo de suas lembranças, Joel decide passar pelo mesmo
processo. Porém, durante a experiência, ele percebe que não quer esquecê-la
7º Lugar
Canções de Amor - Les Chansons D'amour (2007)
O filme, um musical, acompanha a história do jornalista
Ismael que namora a bela Julie e vive um romance a três com Alice. O triângulo
amoroso será interrompido por uma tragédia que muda os rumos da trama.
6º Lugar
A Garota
Ideal - Lars and the Real Girl (2007)
Lars Lindstrom é um tímido e bom rapaz numa cidadezinha do
interior americano. Certo dia ele leva para casa aquela que considera a mulher
de seus sonhos. Lars, todo feliz, apresenta a jovem ao irmão e à cunhada. Só há
um problema: a garota não é real, mas sim uma boneca. E uma boneca inflável,
daquelas de sex shop que Lars acabou encontrando pela internet. Ocorre que
sexo não está nos planos do rapaz. Ele acredita mesmo que a boneca é real e com
quem pode manter um relacionamento.
5º Lugar
Amores Imaginários - Les Amours Imaginaires (2010)
Francis e Marie são amigos inseparáveis. No entanto, suas
vidas mudam quando conhecem Nicolas, charmoso rapaz do interior que acaba de se
mudar para Montreal. Um encontro se sucede ao outro - seriam eles imaginários?
- e os três logo se tornam um grupo inseparável. Mas Francis e Marie, ambos
apaixonados por Nicolas, desenvolvem fantasias obsessivas em torno de seu
objeto de desejo comum. À medida que atravessam as típicas fases da paixão,
embarcam numa verdadeira disputa pela atenção do rapaz, comprometendo sua antiga
amizade.
4º Lugar
2 Dias em Paris - 2 Days in Paris (2007)
Marion (Julie Delpy) e Jack (Adam Goldberg) formam um
estressado casal, que vive em Nova York. Eles tentam recuperar o relacionamento
viajando para Paris, a cidade-natal de Marion. Porém Jack enfrenta problemas,
já que os pais dela nada falam de inglês e Marion volta e meia reencontra
antigos namorados.
3º Lugar
Apenas o Fim (2009)
Uma garota resolve abandonar o namorado e fugir para lugar
desconhecido. Antes de partir, ela decide encontrá-lo, mas eles têm apenas uma
hora para fazer um balanço bem humorado de suas vidas.
2º Lugar
Encontros e Desencontros - Lost in Translation (2003)
Bob Harris (Bill Murray) e Charlotte (Scarlett Johansson)
são dois americanos em Tóquio. Bob é um decadente astro de cinema que está na
cidade para filmar um comercial de uísque. E a bela Charlotte acompanha o
marido, John, um fotógrafo viciado em trabalho. Ambos estão no mesmo hotel, e
não se conhecem. Dividem apenas o tédio das horas que custam a passar. Bob
passa quase todo o seu tempo livre no bar do hotel enquanto Charlotte fica
horas olhando pela janela de seu apartamento. Até que um dia eles se conhecem e
um novo mundo se descortina para ambos. De repente parece mais colorida, mais
agitada e atraente. E aquelas duas vidas, antes tomadas pelo aborrecimento,
ganham novas perspectivas. Nasce entre Bob e Charlotte uma amizade mágica, uma
cumplicidade raramente vista, uma nova forma de ver a cidade e a vida.
1º Lugar
Digam o Que Quiserem - Say Anything... (1989)
Diane parece estar com a vida feita: melhor estudante de sua
classe, tem bolsa uma bolsa de estudos na Inglaterra assegurada.
Até que, no último verão antes de sua viagem, conhece Lloyd,
um simpático rapaz com boas intenções, mas que não tem a mínima ideia do que
quer fazer de sua vida.
Vale lembrar aquela cena em que o protagonista faz uma "serenata" utilizando uma caixa de som.
É isso ai meus notívagos leitores, espero que aproveitem as dicas para a madrugada e bom descanso!!
That's all folks!
2 comentários:
Fazia tempo, né.
HAHA de todos, dois eu não assisti. Mas fiquei extremamente interessada agora.
Você listou aqui alguns dos meus filmes favoritos.
Les Chansons D'amour (ganhei o DVD, pensa na felicidade da criança), Lost in Translation e Vanilla Sky. Sem falar nos outros que são óootimos também.
Agora tô bem curiosa com esse Say Anything, pra estar no seu primeiro lugar! haha
Ótima lista, Lucas!
Ah: é você que faz as sinópses?
Então, Say Anything está em primeiro lugar porque é o perfeito filme estilo corujão!
Além de ser excelente! HEHE
Que bom que gostou! Eu gosto de fazer listas porque todo mundo ama uma lista HAHAHHAHA
Postar um comentário