Os 5 episódios Natalinos



0 comentários
Michael Maia

Feliz Natal pessoal! Já comeram aquela carne da ceia de ontem? Estão indo para o almoço na casa da avó? Aproveitem o feriado prolongado para curtir a família, comer os deliciosos quitutes natalinos, e colocar as séries em dia ou até começar a ver uma nova, o que acham?
Pois bem, eis que neste post de Natal, especial para vocês, leitores mais bonitinhos do Brasil, decidi selecionar alguns dos episódios especiais da época do bom velhinho. Desde comédia a drama, os criadores aproveitam a época para criarem mais ainda tramas que nos envolvem. Sinceramente, os roteiristas de séries merecem prêmios pela criatividade. Então, segue a lista:



Grey’s Anatomy - “Grandma Got Run Over By a Reindeer" (02X12)



Um dos episódios mais sensacionais de GA. Nele os roteiristas colocaram comédia, drama, um menino descrente no natal e precisando de um coração urgentemente, colocando em conflito crenças de dois médicos do Hospital Seattle Grace. Eu recomendo o episódio para quem se sente deslocado no Natal. Sabe quando a felicidade e magia de fim de ano não te emocionam de jeito nenhum? “Grandma Got Run Over By a Reindeer” é ideal para você que não se sente confortável com a família, ou seja, se você é a ovelha negra pode começar a ver o episódio desde já. E o final com uma música da banda Sixpence None the Richer é de arrepiar.


Chaves – Natal na Casa do Senhor Barriga



Chaves. Quem nunca sequer assistiu um episódio dessa série, por favor, me dê um tapa na cara, porque eu não consigo acreditar. Neste episódio a vila está em reforma, e todos os moradores vão passar a noite de Natal na casa do Senhor Barriga. Comédia ‘Chaviana’ é o que eu recomendo para um fim de tarde do feriado. Rir com as mesmas piadas, sentir raiva de Dona Florinda, adorar Seu Madruga...NOSTALGIA GALERA, aproveita e pede pra mãe fazer churros.


Friends -  “The One With The Routine" (6x10)



É muito difícil escolher um episódio de Natal de Friends, fiquei na dúvida com o que Ross se veste de esquilo, mas acho que o que eu mais gostei foi esse da sexta temporada. Motivos? Rachel, Chandler e Phoebe tentando vencer a genialidade do mal, que é Mônica ao encontrarem seus presentes. Temos Joe tentando conquistar sua roomate, Janine, provando que gosta muito dela. É nesse mesmo especial de Natal, que tomamos conhecimento da dança especial dos irmãos Geller, coroando o episódio com uma das cenas mais vergonha alheia da história das séries.
  

Six Feet Under – “Pilot” (1x01)



Você sabia que o primeiro episódio desta série é especial de Natal? Pois é, Allan Ball o mesmo criador de True Blood soube fazer um piloto (que em uma semana de exibição fez a HBO renovar a série para segunda temporada) em apenas 13 dias. Ok, preciso falar mais? Preciso falar que a série gira em torno de uma família que tem uma funerária? Que o humor trágico e sombrio é a sua principal característica? A morte é tratada de forma diferente, o drama familiar é muito bem escrito. Cada episódio começa com uma morte e assim, um cliente para a funerária. Pilot é sensacional não só pela produção e direção, mas sim pelo primeiro cliente que inicia a série.


A Grande Família – Como Rechear um Peru (3x25)



Incrível, lembro até hoje que terminei de assistir este episódio de natal da Grande Família com os olhos cheios de lágrimas de tanto rir, assim como meus pais. Agostinho ganha um peru de uma rifa, Lineu decide fazer a ceia, porém por questões de economia decide que cada um só pode levar um convidado. Daí já começa a confusão quando Agostinho falsifica os vale-convites. E na hora da ceia temos Beiçola  carregando as cinzas da mãe, Marilda perde o anel de noivado, Vivi (a namorada de Tuco) que estava grávida começa a sentir as dores do parto. No final, tudo se encaixa. Compensa assistir cada minuto. Destaque para o Seu Flor, o falecido Rogério Cardoso, que sensacional como sempre dá saudades até hoje e claro, para a farofa que se mistura com as cinzas da mãe de Beiçola.


E é isso meu povo lindo, foi difícil escolher alguns episódios, claro que se eu pudesse colocava mais alguns, mas se não se perde a graça não é? E você, tem algum episódio que queria ver na lista?

Mais uma vez, Feliz Natal para você e toda família, obrigado por ler até aqui. 

0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post