Bates Motel: Prelúdio de Psicose



0 comentários
Michael Maia

Norman Bates


Sabe quem é ele?



Norman Bates é um personagem do filme de Alfred Hitchcook, Psicose (Psycho). Sabe aquela cena da mulher sendo esfaqueada no banho? A famosa música de terror? Dê uma olhada no vídeo:




O filme começa com Marion Crane (Janet Leigh) rouba 40 mil dólares na imobiliária onde trabalha e foge estrada a fora  (claro que isso bem friamente calculado, ela rouba, pede licença pra sair mais cedo do trabalho pro patrão e sai da empresa com o pacote aveludado cheio de notas, tudo isso disfarçadamente).


Quando ela está na estrada, desesperada obviamente,  vai parar no Motel Bates, um lugar decadente, que quase fechou suas portas após o desvio da auto-estrada. Lá, é recepcionada por um simpático, mas estranho e tímido rapaz, Norman Bates, totalmente dominado pela mãe.

A personagem Norman Bates foi criada pelo célebre cineasta Alfred Hitchcock e era, sobretudo baseada no famoso serial killer americano Ed Gein. Devido ao enorme sucesso do primeiro filme, Hitchcock decidiu criar 3 sequelas do original, continuando a história da personagem Norman Bates.

E para o ano que vem o canal norte-americano A&E divulgou a produção da série Bates Motel, que servirá de prólogo para a história de Norman. Com produção executiva é de Carlton Cuse (LOST) e Kerry Ehrin (Friday Night Lights) e roteiros de Anthony Cipriano, o drama pretende abordar a complicada relação de Norman Bates com a sua mãe, que será interpretada pela atriz Vera Farmiga (do filme Up in the Air) e contará a história que o levou a se tornar o infame assassino em série. Bates Motel foi encomendada sem a produção de um piloto para aprovação e sua temporada de estreia terá 10 episódios.

Norman será interpretado pelo conhecido Freddie Highmore, lembram do Charlie de A Fantástica Fábrica de Chocolate do Tim Burton? Então, o próprio, só que na série ele não terá o sorriso inocente da criança  que tá com doce ao redor todo.
 Ao que tudo indica, será mais um terror psicológico para os espectadores.

0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post