O Código QR



0 comentários
Michael Maia

O CineCom é um projeto que além de passar gratuitamente filmes para a população de Viçosa e ter esse blog maravilhoso com informações e críticas sobre a sétima arte, é ligado a todas tecnologias possíveis, pois claro a comunicação aqui é rápida e os meios estão cada vez mais aperfeiçoados.

Pois bem, se você já viu alguma de nossa arte gráfica (cartazes, folhetos, jornais), pode ter se deparado com um quadradinho muito estranho cheio de outros quadradinhos preto e branco. Se você não sabe o que significa, meu querido ou minha querida, aquilo se chama Código QR.


O Código QR é um código de barras em 2D que pode ser lido por diversos celulares com câmera fotográfica e logo após a decodificação ele remeterá a um site ou a um conjunto de informações. 

Mas é necessário ter um celular tecnológico caríssimo para eu acessar o blog do CineCom?
Não meu bem, você pode acessar o link mesmo, eu não tenho um celular que identifica código QR e mesmo assim venho acessando o blog pra ver o que essa galera linda anda postando. 

-> A banda Pet Shop Boys no clipe "Integral" colocou vários códigos com links para diversos sites. Olha que interessante:




0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post