Audrey e Givenchy: uma parceria de sucesso



0 comentários



Audrey Hepburn foi uma atriz que ficou conhecida em todo o mundo por seu talento e carisma em papéis memoráveis. Mas se tem uma coisa que eu admiro nela, é o estilo. Poucas mulheres têm a classe, o bom gosto e o porte que ela tinha.
Claro, isso acabou rendendo algumas parcerias de peso. A mais relevante delas, com o Givenchy. O estilista, que havia trabalhado na Dior, abriu, pouco antes da ‘associação’ com Audrey sua própria Maison em Paris, obtendo reconhecimento nacional. Mas o internacional veio com o sucesso dos filmes protagonizados pela estrela em ascensão.
Os dois não se poupavam elogios: ela dizia se sentir segura nas roupas dele, ele a tinha como musa inspiradora e amiga pessoal. O resultado: alguns dos vestidos mais icônicos do cinema:

O vermelho de Cinderela em Paris (1957);


O pretinho nada básico de Bonequinha de Luxo (1961);




O branco bordado de Sabrina (1954). Esse filme foi tão expressivo para o mundo da moda que hoje em dia, saltos baixinhos, de menos de cinco centímetros, são chamados de saltos Sabrina, como os usados por Audrey no filme;




E pra quem não sabe, ele a produzia também para os red carpets, premiéres e eventos que ela participava!
Numa época em que Marylin Monroe e suas curvas faziam sucesso, Audrey se destacava por sua elegância e sofisticação.
Confesso que eu sinto um pouco de falta de parcerias assim – não que hoje não tenhamos excelentes figurinistas – mas olhar pra esses vestidos me dá aquela nostalgia inexplicável, sabe? Áureos tempos, refinamento saindo pelos poros... Fico eu aqui com o meu saudosismo de uma coisa que eu nem vivi!

Até semana que vem!

0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post