TOP 5: Filmes para a Juventude



2 comentários


Olá bonitão ou bonitinha, como vai você?

Fico feliz (oi eu sou o Michael) em inaugurar uma nova coluna do Blog do CineCom, a TOP 5 do mundo da sétima arte. Por aqui você vai encontrar listas relacionadas a alguma temática do cinema. Pois bem, como vocês já sabem, a próxima sessão do CineCom é dia 26 de agosto e o filme é As Melhores Coisas do Mundo, um ótimo longa cheio de situações que jovens aturam passam. A temática da nossa primeira lista é: Filmes para os jovens.

E é aqui que eu uso filosofia barata e digo a você que não IMPORTA A SUA IDADE, você é jovem por dentro!


Vamos à lista:

5º Lugar:


 As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of Being  a Wallflower) - 2012





Não posso dizer que já vi o filme, porque ele vai estrear ainda nos Estados Unidos no dia 14 de setembro e para nós da terra dos tupiniquins só dia 19 de outubro. Mas pelo que parece o filme é realmente bom. Ele é baseado na obra do próprio diretor, Stephen Chbosky. Primeiro de tudo, o filme tem a Emma Watson.

 
E ao contrário da sua personagem mais querida (até agora) do cinema, ela não é uma estudiosa garota e sim baladeira até demais. A história aborda temas como amizade, sexo, drogas, homossexualidade e vários outros. Quer saber mais clica aqui.






4º Lugar:

Aos Treze (Thirteen) - 2003


Evan Rachel Wood é Tracy uma aluna e filha exemplar, até conhecer uma garota que vai mudar sua vida. O filme pode parecer clichê, a garota que sai dos trilhos e faz coisas terríveis, porém é mais do que isto. Aos Treze é um filme para a juventude de qualquer época, mesmo que aborde temas intensos como uso de substâncias ilícitas, infrações, agressão física, verbal e automultilação. O melhor do filme é que além de mostrar o início de um mundo cheio de drogas e crimes para a protagonista, também mostra as suas consequências. Saiba mais aqui.

3º Lugar:

Juno - 2007

 

O brilhante roteiro deste filme já ganhou o Oscar e outros prêmios, assim como a atuação da atriz Ellen Page (linda, por favor). A história conta a difícil situação da garota Juno (Ellen Page), que engravida de seu companheiro de classe Bleeker e desiste de fazer um aborto. No filme é explorado uma situação complicada até mesmo para um adulto, o que nos deixa encantados pela história ser passada com uma adolescente. Juno, procura pais adotivos para a sua criança, mas como vocês sabem que cinema é só surpresa, o final é surpreendente. Juno foi feito especialmente para a juventude, até mesmo para aqueles que não têm um telefone de sanduíche.

2º Lugar:

Scott Pilgrim Contra o Mundo (Scott Pilgrim Vs. The World) - 2010


Quem me conhece sabe meu amor por esse filme. Mas Scott Pilgrim é um longa ótimo para quem curte video games, quadrinhos, filmes de ação e até para a as garotas que curtem romances. Sabe aquela situação chata quando você descobre que seu/sua namorado(a) tem vários ex-namorados(as)? Pois bem, essa é a temática do filme, com um pouco de 'pow' e 'bang' claro, emprestados da linguagem das histórias em quadrinhos, principalmente dos mangás. Ele está no segundo lugar principalmente por mostrar os relacionamentos para a juventude como realmente são: Complicadíssimos. Quer saber mais?

1º Lugar:

Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off ) - 1986


Não me senitiria bem em não deixar esse filme em primeiro lugar, vocês me entendem? Clássico da Sessão da Tarde ele nos cativa toda vez. Desde as atuações dos atores, palmas para o diretor John Rughes que além deste possibilitou para os jovens outros filmes como O Clube dos Cinco. Porém, vamos ao Curtindo a Vida. Pra quem ainda não viu, o filme mostra logo no início o adolescente Ferris Bueller (Matthew Broderick) fingindo para os pais estar doente para não ir à escola. Pois bem, a partir daí, já indica o quão nosso protagonista é ardiloso, isso não é nem a metade, além de levar o amigo e a namorada para um dia de glamour (com direito a número musical na rua) ele consegue safar de diversas enrascadas. E fica a pergunta: Quem nunca pensou em tirar um dia de folga e sair por aí curtindo-o? 

Recomendo estes e muitos outros filmes, porém é assunto para outra hora.
Obrigado pela paciência, e aceito críticas quanto a lista. 

2 comentários:

Gabriel at: 15 de agosto de 2012 às 17:18 disse...

hahaha Juno é bem legal.

Guilherme C. at: 20 de agosto de 2012 às 12:04 disse...

Não tem como não colocar Ferris Bueller's no 1o lugar (:

Postar um comentário

newer post older post