TOP 5: Filmes de Animação



0 comentários


 Olá você querido leitor que está por aí, nesse mundão de meu Deus fazendo nada e fazendo tudo ao mesmo tempo. Vem comigo pra descobrir quais são, na minha humilde opinião (gente, é sério, tudo questão de gosto aqui), os melhores filmes de animação dos últimos anos. Repetindo, na minha humilde opinião. 
 Muitas pessoas têm a ideia errada de que filme de animação é filme pra criança.  Enganos! Eu, por exemplo não gosto, mas não posso deixar de  dar o devido mérito a tantos filmes desse gênero que são bem feitos e conseguem atingir o público de uma forma que poucos atores conseguem. 
 Pois bem, depois dessa falação, vamos a minha singela lista: 


5° Lugar:

Meu Malvado Favorito (Despicable Me) - 2010

O longa norte-americano é desses cheio de personagens fofíssimos que dá vontade de abraçar, morder, colocar num potinho e levar pra casa.  Além de fazer você rir absurdos  e até chorar em algum momento se você for uma manteiga derretida assim como eu sou. O mais interessante é que, diferentemente do que é feito, o personagem principal desse filme é um vilão por carreira, Gru, e ao longo da história a gente descobre que ele tem outras facetas além da principal. 
Ah, e a trilha sonora é muito boa também! 
               

4° Lugar:

Procurando Nemo (Finding Nemo) - 2003 

Acho que não preciso citar motivo algum pra Procurando Nemo estar nesta lista, não é mesmo? Há quase dez anos todo mundo vive por aí conversando com baleias e fingindo que tem uma nadadeira menor que a outra. É óbvio também que eu choro  (choro em tudo, não tem jeito) nesse filme e que, independente da sua idade, você vai aprender uma coisinha ou duas sobre sobrevivência no oceano e a importância da família. 


3° Lugar:

Mary e Max (Mary and Max)- 2009 

 Esse filme já um pouco mais adulto e talvez as crianças acostumadas com Ben 10 não o achem tão legal. Mas eu garanto que você, nosso jovem leitor, vai amar. Mary e Max mexeu comigo do mesmo jeito que Forrest Gump o fez. Max é um morador de Nova York de 44 anos com grandes problemas de sociabilidade. Mary é uma garotinha de 8 anos que vive na Austrália e por um tremendo acaso, uma grande amizade surge entre eles. Não vou dar spoiler mas....  você vai chorar! 


2° Lugar: 

Wall-E (Wall-E) - 2008

Wall-E foi minha primeira paixão do mundo das animações. Mesmo quando criança, não gostava muito dos desenhos que todo mundo gostava. Porém, todo muda na vida de uma pessoa quando você tem criança em casa. E um dia desses aí peguei o filme com meu priminho mais novo e eis que tive uma bela surpresa. E é claro  que eu ia me debulhar com uma história de amor entre robôs né gente? Além do filme ser um tapa na nossa cara já que ele se passa em um futuro que talvez nem esteja tão distante assim.



1° Lugar:



Persepolis (Persepolis) - 2008

Persepolis é um longa francês adulto. Baseado na biografia da iraniana Marja  Satrapi, ele conta a história de Marja, uma adolescente que cresce no Irã em meio a repressões e em meio a guerra Comunismo X Socialismo. 
 Concorreu ao prêmio de melhor animação do Oscar mas perdeu para Ratatouille. No entanto, independente da quantidade de prêmios que o filme levou merece o primeiro lugar nessa lista por ser um retrato quase que fiel da vida de milhares de pessoas que viveram e vivem, até hoje, repressão e preconceito. 






Pois bem, jovens, espero que vocês tenham gostado do meu Top 5 e não deixem de conferir nossas outras colunas semanais! 




0 comentários:

Postar um comentário

newer post older post